CVN PARAIBA

Cidade de Patos emite notificação de suposta intoxicação por metanol

Este é o segundo episódio em menos de 24 horas relacionado a suspeita de bebida adulterada na Paraíba.

A cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, notificou a Secretaria de Estado da Saúde (SES/PB) sobre um suposto caso de intoxicação por metanol, registrado neste domingo (5). O paciente deu entrada na UPA Dr. Otávio Pires após relatar o consumo de uma bebida alcoólica identificada como “vodka”, apresentando dor epigástrica, visão turva e cefaleia intensa.

De acordo com a direção da unidade, o homem foi transferido para o Hospital Regional de Patos, onde permanece em investigação clínica. A bebida teria sido trazida à Paraíba por um conhecido da vítima, oriundo de Pernambuco, que também consumiu o destilado e está internado em estado grave e inconsciente naquele estado.

O caso foi comunicado à Vigilância Sanitária Municipal e Estadual, que agora apura a procedência da bebida. “A equipe de saúde iniciou prontamente o protocolo de atendimento para intoxicação por metanol”, informou a diretora da UPA, Tássia Rangel.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Ari Reis, a suspeita ainda está em análise:

“Ainda não fechamos a suspeição. O caso foi atendido na UPA de Patos e está em investigação no Hospital Regional”.

Este é o segundo episódio em menos de 24 horas relacionado a suspeita de bebida adulterada na Paraíba. No sábado (4), o estado registrou a primeira morte investigada por intoxicação com metanol, após o falecimento de Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos, em Campina Grande.

T5

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo