DestaqueVALE DO PIANCÓ

Cidade de Conceição é alvo de investigação do Ministério Público por supostos servidores fantasmas

A Prefeitura Municipal de Conceição, no Sertão paraibano, é alvo de investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) sobre a possível existência de servidores fantasmas. O caso foi aberto por meio do Procedimento Preparatório nº 001.2025.037780, instaurado pela Promotoria de Justiça de Conceição.

O promotor responsável, Renato Martins Leite, em portaria datada de 29 de outubro de 2025, determinou a investigação preliminar para apurar irregularidades relacionadas a supostos funcionários lotados na prefeitura, mas que possivelmente não exerciam de fato suas funções. O objetivo é verificar se houve desvio de recursos públicos ou fraude na folha de pagamento.

O processo tramita em caráter sigiloso, e por isso detalhes sobre nomes e valores envolvidos não foram divulgados. A Promotoria destaca que a investigação ainda está em fase inicial, e todos os procedimentos seguem estritamente dentro das normas legais, respeitando o direito à ampla defesa e ao contraditório.

Casos de servidores fantasmas têm sido alvo frequente de órgãos de controle em todo o estado e no país, e podem gerar responsabilização civil, administrativa e criminal dos envolvidos, caso comprovadas irregularidades. A Prefeitura de Conceição ainda não se manifestou sobre o procedimento instaurado pelo Ministério Público.

O MPPB reforça que a investigação tem caráter preventivo e visa garantir a correta aplicação de recursos públicos em benefício da população.

Fonte 83

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo