CVN POLITICA

Cícero Lucena reafirma candidatura ao governo da Paraíba em 2026 e prega harmonia na base: e prega harmonia na base

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), garantiu na manhã desta quinta-feira (17) que seguirá firme na disputa ao Governo da Paraíba em 2026, durante solenidade de entrega das melhorias no Ninho do Saber Benjamim Gomes Maranhão, em Mangabeira IV. A afirmação foi repercutida no programa Correio Debate, da rádio Correio 98 FM.

Cícero aproveitou a ocasião para comentar o encontro recente com em Brasília com lideranças como Aguinaldo Ribeiro, Mersinho Lucena e Hugo Motta, afirmando que os trabalhos partidários estão caminhando para um consenso em torno da base aliada. “O que é importante é a gente cada vez mais consolidar o objetivo desse projeto em favor do estado da Paraíba. Os nomes serão definidos no momento certo, para que cargo será indicado, cada um está fazendo seu papel”, afirmou.

O posicionamento do prefeito vem após o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), sugerir a formação de três candidaturas da base governista em 2026 — estratégia que Cícero defendeu como parte de uma consolidação do projeto político aliado. “Eu acho que tudo isso é fruto da intenção desse projeto ter continuidade”, completou o gestor municipal.

Reeleito prefeito em outubro de 2024, Cícero Lucena intensificou sua presença no interior do estado — estrategicamente considerado um passo para sua pré-candidatura ao governo. Com quatro mandatos à frente da capital, além de experiência como senador, vice-governador, governador e ministro, o político consolida um perfil sólido no cenário paraibano.

Contudo, sua caminhada enfrenta resistência interna: o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) também sinalizou interesse pela vaga, especialmente caso o governador João Azevêdo (PSB) opte por concorrer ao Senado ou deixe o cargo em 2026.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo