Destaque

Chuvas fazem seis açudes sangrarem na PB dois no Vale do Piancó

Levantamento divulgado, nesta segunda-feira (8), pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa-PB) mostrou que seis açudes sangraram e estão com o volume máximo de suas capacidades no estado. Por outro lado, a situação é considerada crítica em outros 24 reservatórios, cujos volumes totais não passam de menos de 5%.

Dentre os açudes que transbordaram, estão o de Cafundó, em Serra Grande; Emas, no município de mesmo nome; Farinha, na cidade de Patos; Olho d’Água, em Mari; Pimenta em São José de Caiana e São Salvador, em Sapé.

O açude da Farinha, por exemplo, sangrou nesse domingo (7). Nesta segunda (8), o reservatório estava com 102,92%  de sua capacidade máxima, que é de quase 26 milhões de metros cúbicos.

Outro açude que sangrou nesse domingo foi o de Olho d’Água, em Mari. O reservatório está com 100% de seu volume máximo.

Portal Correio

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo