CVN BRASIL

Chancelar do Governo Lula é acusado de injuria racial por chamar camareira de “macaca”

O chanceler Mauro Vieira foi acusado por uma camareira do apart-hotel Top Leblon de injúria racial. Ela está depondo neste momento na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon. Está acompanhada de uma testemunha. A história relatada à Polícia teria ocorrida pouco antes do almoço.

A notícia é d’O Globo. Policiais estão buscando no hotel imagens que possam esclarecer a denúncia. Segundo o depoimento da camareira, ela teria sido chamada de “macaca” pelo ministro ao questionar sua entrada no apartamento 801 do Top Leblon.

Procurado, o Itamaraty nega que o chanceler tenha se envolvido num caso dessa natureza. O próprio Vieira negou para Lula a história contada pela camareira e pela testemunha. Neste momento, Vieira está almoçando num restaurante na Marina da Glória, na zona sul do Rio de Janeiro.

Terra Brasil Notícias

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo