Casos suspeitos de intoxicação por metanol sobem para 209 no Brasil; 16 são confirmados

Ministério da Saúde divulgou, neste domingo (5), que o número de casos suspeitos de intoxicação por metanol no país chegou a 209. Desse total, 16 já foram confirmados. As informações são de O Globo.
A maior parte das notificações está em São Paulo, que concentra 192 casos — 14 confirmados e 178 em investigação. O boletim também registra 15 mortes: duas confirmadas em São Paulo e 13 ainda em apuração (7 em SP, 3 em PE, 1 no MS, 1 na PB e 1 no CE).
Até a manhã de domingo, eram 181 casos suspeitos no país, com 14 confirmações.
Para reforçar o atendimento, o ministério anunciou a chegada de 4.300 ampolas de etanol farmacêutico — antídoto utilizado em casos de intoxicação por metanol. O estoque será distribuído para todo o Brasil nos próximos dias.
Situação por estado
Casos foram registrados em 13 estados: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pernambuco, Paraná, Rondônia, São Paulo, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba e Ceará.
- Distrito Federal: 1 suspeito
- Goiás: 2 suspeitos
- Mato Grosso do Sul: 5 suspeitos
- Mato Grosso: 1 suspeito
- Pernambuco: 10 suspeitos
- Paraná: 2 suspeitos e 2 confirmados
- Rondônia: 1 suspeito
- São Paulo: 178 suspeitos e 14 confirmados
- Piauí: 2 suspeitos
- Rio Grande do Sul: 2 suspeitos
- Rio de Janeiro: 1 suspeito
- Paraíba: 1 suspeito