CVN POLITICA

Câmara dos Deputados prepara recesso informal para reta final da janela partidária

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, fechou um acordo com os líderes de bancadas que deve dar aos parlamentares um recesso informal de 11 dias das atividades em Brasília. A informação é da coluna Radar, da revista Veja.

De acordo com a publicação, o combinado é que a folga prolongada está condicionada ao andamento da votação de projetos como a Lei das Falências na terça e na quarta-feira.
Os parlamentares poderiam, então, viajar para o feriado de Páscoa e passar toda a semana que começa em 1º de abril em seus estados. Só voltariam à capital federal a partir de 8 de abril.

A informação foi revelada pelo Poder360 e confirmada pelo Radar.

O argumento para o recesso informal é o de que a semana seguinte à Páscoa é a última da janela partidária, que vai de 7 de março a 5 de abril – prazo final para os candidatos se filiarem ao partido pelo qual vão disputar as eleições municipais.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo