Esportes

Brasil oficializa junto à Fifa intenção de sediar Copa de Futebol Feminino em 2027

O Brasil oficializou, junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à Federação Internacional de Futebol (Fifa), a intenção de sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027.

A Declaração Governamental assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro do Esporte, André Fufuca, foi entregue neste sábado (4), às duas entidades.

Acompanham a declaração sete garantias governamentais exigidas pela Fifa para os países que se candidatam a receber o Mundial. Elas abrangem áreas como procedimentos de vistos, licenças, imigração e check-in; permissões de trabalho e lei trabalhista; isenções fiscais e compromissos cambiais; segurança e proteção; proteção e exploração dos direitos de competição; tecnologia da informação; e renúncia, indenização e outras questões legais.

Os documentos foram entregues pelo ministro Fufuca diretamente aos presidentes da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da FIFA, Gianni Infantino, no Rio de Janeiro.

A candidatura brasileira à sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino faz parte da atual política do governo de incentivo à participação cada vez maior das mulheres no futebol. A expectativa é que a Fifa anuncie o país que irá sediar a Copa em maio de 2024.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo