CVN BRASIL

Bolsonaro concede aposentadoria ao ministro do STF Marco Aurélio Mello

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu a aposentadoria ao ministro Marco Aurélio Mello (foto em destaque), do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi oficializada em publicação feita no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (9/7).

Marco Aurélio anunciou, em março, que iria se aposentar. O magistrado deixa a Corte no próximo dia 12, conforme o decreto publicado no DOU desta sexta. No primeiro dia de julho, o ministro foi homenageado em sua última sessão no STF. Na ocasião, o decano prestou apoio a dois nomes considerados como no páreo pelo cargo, o atual advogado-geral da União, André Mendonça, e o procurador-geral da República, Augusto Aras.

Em meio à sessão solene, ao agradecer os discursos que recebeu, um deles feito por Mendonça, o decano enfatizou as “palavras muito amáveis” do chefe da AGU e declarou o seu apoio ao nome do ministro para a vaga.

“E a presença, hoje, com palavras muito amáveis, do doutor André Mendonça, que tem a minha torcida para substituir-me no Supremo”, disse Marco Aurélio.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo