DestaqueTV CVNVALE DO PIANCÓ

ASSISTA: Mersinho Lucena admite possibilidade de disputar o Senado ou ser vice-governador em 2026: “Estou pronto para o que o grupo decidir”

O deputado federal Mersinho Lucena (PP) admitiu a possibilidade de disputar um cargo majoritário nas eleições de 2026, seja como candidato ao Senado ou a vice-governador. A declaração foi dada durante entrevista na cidade de Itaporanga, onde cumpriu agenda nessa quinta-feira (1), em que o parlamentar ressaltou seu compromisso com o grupo político que integra e afirmou estar à disposição para o que for decidido em prol do “projeto da Paraíba”.

“Obviamente que o meu nome está à disposição também desse arco de aliança. Nesse momento, está sempre sendo ventilada a possibilidade de ser candidato a vice-governador, ser candidato a senador”, afirmou Mersinho, que completou: “Estarei pronto para disputar a vaga do Senado, estarei pronto para disputar a vaga de vice-governador, estarei pronto para tentar minha recondução para deputado federal. Se o grupo quiser que eu não seja candidato a nada, também estarei pronto.”

A fala de Mersinho abre margem para uma reconfiguração no xadrez político do estado. Isso porque, caso o parlamentar decida mesmo disputar um cargo majoritário, seu pai, o prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), teria que recuar da pré-candidatura ao governo da Paraíba — hipótese que tem sido aventada nos bastidores como uma possibilidade real.

Apesar das especulações, o deputado destacou que está, neste momento, focado em seu mandato e na tentativa de reeleição. “Eu estou focado na minha reeleição, até mesmo porque o povo da Paraíba é que vai julgar o meu trabalho na Câmara Federal”, disse.

Mersinho fez questão de enaltecer o trabalho do atual governador João Azevêdo (PSB) e reforçou que qualquer decisão será tomada com base no projeto coletivo. “Nós somos homens de grupo. Não é um projeto pessoal, não é um projeto partidário, é o projeto da Paraíba, que tem dado certo com o governador João Azevêdo, e que pode continuar com outros nomes como Lucas Ribeiro, Deusdete Queiroga, ou Adriano Galdino”, pontuou.

A declaração de Mersinho Lucena deve intensificar as articulações políticas nos bastidores da base governista, que busca manter a unidade em torno de um nome competitivo para a sucessão estadual. O deputado encerrou reafirmando sua disposição para qualquer missão que venha a ser confiada: “Nós temos a humildade de saber e dizer que estamos prontos para fazer a Paraíba melhor”.

TV CVN com Fonte 83

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo