MUNDO

Arquivos vazados mostram que China tentou esconder gravidade da Covid-19

Reportagem de Nick Paton Walsh, publicada ontem (30) pela CNN Internacional, com base em documentos vazados do Centro Provincial de Controle e Prevenção de Doenças de Hubei, aponta que autoridades chinesas maquiaram números de casos e mortes por Covid-19 no início da pandemia.

Em 10 de fevereiro, por exemplo, enquanto a contabilidade oficial informava 2.478 novos casos confirmados, um relatório confidencial listava um total de 5.918. Em 7 de março, Hubei divulgava que o total de mortos era 2.986, mas relatório interno apontava 3.456.

Parte da discrepância se deve ao ocultamento de casos e óbitos suspeitos ou clinicamente diagnosticados. Em Hubei, um grande surto de gripe, detectado em meses anteriores a dezembro de 2019, também foi ocultado.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo