MUNDO

Argentina limita combustível para brasileiros que cruzam a fronteira

A cidade argentina Porto Iguaçu está limitando a quantidade de combustível que estrangeiros podem consumir. A medida foi adotada depois de milhares cruzarem a fronteira, através da Ponte Tancredo Neves, por Foz do Iguaçu, no Paraná. Consumidores optaram pelo país vizinho em razão do preço atrativo do produto, que chega à metade do praticado no mercado brasileiro. Com a alta demanda de brasileiros e paraguaios, alguns postos ficaram desabastecidos.

Dessa forma, a Argentina estabeleceu a cota de 15 litros de combustível para veículos estrangeiros que abastecem em Porto Iguaçu. “Estamos tentando aumentar a produção, mas lamentavelmente temos uma cota de abastecimento”, informou Faruk Jalaf, representante da Câmara de Combustíveis da província Missiones, em nota publicada na quinta-feira 4.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo