CVN PARAIBA

Adriano Galdino destaca competência de Alanna ao assumir cargo no TCE-PB: “Vai representar as mulheres paraibanas”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), se manifestou nesta quarta-feira (30) sobre a posse de sua filha, Alanna Galdino, como nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB). A cerimônia, que contou com a presença de 15 deputadas estaduais, marca um momento histórico: Alanna se torna a primeira mulher a ocupar o cargo no Tribunal.

“Ela foi nomeada de forma legal, atendendo a todos os requisitos exigidos. Estou muito feliz, pois sei da sua competência e tenho certeza de que ela vai agregar muito ao TCE-PB, além de representar com muita força as mulheres paraibanas”, afirmou Adriano.

A nomeação de Alanna foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da ALPB em 17 de março, e, no dia seguinte, recebeu 31 votos favoráveis em votação secreta no plenário. Sua escolha foi amplamente apoiada pela bancada feminina da ALPB, que vê na indicação uma forma de promover maior representatividade de gênero nos espaços de poder.

Formada em Direito e com mais de uma década de experiência como servidora pública, Alanna Galdino assume a responsabilidade de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos do estado e dos municípios paraibanos, papel fundamental para garantir a transparência e eficiência da gestão pública.

Com a posse, a nova conselheira do TCE-PB também inaugura uma nova fase no Tribunal de Contas, com a expectativa de maior renovação nas práticas de controle das finanças públicas estaduais e municipais.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo