DestaqueVALE DO PIANCÓ

Prefeito de Itaporanga Azif demite servidor efetivo investigado por suposto assédio

O prefeito de Itaporanga Azif Lemos determinou a demissão do servidor efetivo do município nos quadro da SITTRANS Marcílio Mangueira Guimarães que era alvo de investigação por uma denúncia de suposto assédio. A demissão ocorreu através da abertura de um processo administrativo em 2025.

A medida foi adotada após a apuração administrativa do caso, que analisou as circunstâncias envolvendo a denúncia e a conduta atribuída ao servidor. Por se tratar de um funcionário concursado, a decisão de desligamento ocorre dentro dos procedimentos previstos para a aplicação de penalidades no serviço público.

O caso chama atenção pela decisão da gestão do prefeito Azif de adotar uma medida disciplinar mesmo envolvendo um servidor do quadro efetivo. A administração respeitou e  observou  os trâmites legais e o direito à defesa do investigado. A demissão do servidor foi divulgado no diário oficial do município.

Screenshot
Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo