PT na Paraíba deve manter apoio ao grupo do vice-governador Lucas Ribeiro, diz Eduardo Carneiro

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) comentou, nesta segunda-feira (15), sobre o posicionamento do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba e a relação com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos–PB).
Segundo Carneiro, a relação com a presidente estadual do PT, deputada Cida Ramos, é “excelente” e há diálogo constante sobre a participação do partido nas ações do governo estadual. Ele destacou a “democracia interna” do PT e a tendência de o partido manter o apoio ao agrupamento do governador João Azevêdo. “Acredito que esse debate interno do PT culminará na continuidade do apoio, permanecendo ao lado do agrupamento capitaneado pelo governador João”, afirmou durante entrevista ao programa Arapuan Verdade da rádio Arapuan FM.
O parlamentar também afirmou que o partido deve se alinhar ao vice-governador Lucas Ribeiro (PP) na disputa ao governo em 2026, citando a relação histórica do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) com o PT e o Governo Federal. “Aqui na Paraíba existe um movimento real de apoio do grupo Ribeiro ao PT. Nacionalmente podem haver divergências, mas localmente o alinhamento é claro”, disse Carneiro.
Em outro trecho da entrevista, o deputado defendeu a importância das emendas parlamentares para o desenvolvimento dos municípios. Ele ressaltou que obras de infraestrutura, reformas de PSFs, praças e entrega de equipamentos muitas vezes dependem dessas verbas. “Hoje é impossível administrar apenas com o repasse do FPM. As emendas garantem que cidades como Coxixola, Cachoeira dos Índios e Capim recebam recursos para desenvolvimento e crescimento”, afirmou.
Sobre as emendas impositivas de 2026, Carneiro explicou que o percentual destinado ainda está sendo definido juridicamente pelo governo estadual, dentro das normas estipuladas pelo STF. Segundo ele, a expectativa dos deputados é de que cada um receba cerca de R$ 4 milhões por ano, dentro do escalonamento progressivo que vem sendo implementado nos últimos anos. “Estamos trabalhando para garantir que o percentual de 1,55% da receita corrente líquida seja cumprido, como determina o STF”, concluiu.
A entrevista reforça o alinhamento de Carneiro com o governo estadual e aponta para uma manutenção da base de apoio do PT em torno do projeto político do vice-governador Lucas Ribeiro para 2026.







