Princípio de rebelião é registrado no Presídio Romero Nóbrega, em Patos

Um princípio de rebelião foi registrado, na manhã desta quarta-feira (10), no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) informou que ocorreu tumulto entre presos de dois pavilhões durante o banho de sol. Os presos ainda colocaram fogo dentro de algumas celas.
Policiais penais, com auxílio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Paraíba, controlaram a situação. Os presos envolvidos foram contidos no pátio da unidade prisional.
Alguns presos ficaram feridos e já foram assistidos por equipes de saúde. Integrantes da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), do Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) e da Força Tática Penitenciária (FTPEN), unidades de Campina Grande, foram acionados para reforçar a segurança.
Em contato com o Portal MaisPB, a Secretaria de Administração Penitenciária revelou que o conflito já foi resolvido e que o secretário João Alves manteve contato com o diretor da unidade prisional, Wescley de Lira Mota, e com o coronel Douglas Ferreira, comandante da Polícia Militar na região, adotando todas as providências para conter e solucionar o incidente.
MaisPB







