CVN BRASIL

Prefeito do Rio de Janeiro apoia operação policial que deixou 64 mortos

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, manifestou apoio às ações do governo estadual contra o crime organizado, que já resultaram em 64 mortos e 821 presos desde o início da operação Contenção, deflagrada na manhã desta terça-feira (28) nos Complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte da capital fluminense.

Por meio da rede social X, Paes afirmou que acompanha a operação desde o início da tarde e reforçou a importância da atuação do poder público no combate às facções criminosas. “A primeira mensagem que gostaria de passar para vocês é que o Rio de Janeiro não vai e não pode ficar refém de grupos criminosos que buscam espalhar medo pelas ruas da nossa cidade”, declarou.

“Compete ao poder público a tarefa de ser implacável contra os grupos criminosos que buscam amedrontar a população e o trabalhador”, completou o prefeito, em vídeo publicado na plataforma.

Paes informou ainda que determinou o funcionamento regular dos serviços municipais durante a operação e garantiu apoio à população em caso de necessidade. “Determinei a todos os órgãos municipais que funcionassem normalmente e prestassem apoio à população em caso de necessidade”, afirmou.

A decisão do prefeito de manter os serviços abertos e manifestar apoio público à ação policial, contudo, gerou críticas nas redes sociais. Em seu perfil, diversos usuários relataram dificuldades para se deslocar e insegurança para retornar às suas casas durante o confronto nas comunidades.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo