CVN BRASIL

Lula rejeita anistia de 8 de janeiro e critica sanções dos EUA na ONU

Na abertura das falas de chefes de Estado na 80ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, nesta terça-feira (23), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva rejeitou a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, classificando a proposta como um equívoco e não como forma de pacificação do Brasil.

O presidente também aproveitou o discurso para atacar medidas do governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, que chamou de “sanções arbitrárias e intervenções unilaterais”.

“Este deveria ser um momento de celebração”, disse Lula. “Contudo, os ideais que inspiraram os criadores da ONU estão ameaçados. Assistimos a uma consolidação de desordem internacional, marcada por concessões à política do poder.”

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo