CVN BRASIL

Julgamento de Bolsonaro volta com voto de Cármen Lúcia

O julgamento de Jair Bolsonaro e mais aliados acusados por participação na tentativa de golpe de Estado em 2022 retoma nesta quinta-feira (11), no Supremo Tribunal Federal (STF). A sessão, marcada para as 14h, começará com o voto da ministra Cármen Lúcia. Além dela, o ministro Cristiano Zanin ainda precisa votar no julgamento.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, votou pela condenação dos oito réus. Ele foi acompanhado por Flávio Dino, que foi o segundo a votar. O placar no STF ficou 2 a 1 pela condenação após a apresentação do voto do ministro Luiz Fux, nessa quarta (10), que votou para absolver Bolsonaro de todos os crimes.

Com o voto de Fux, o STF formou ainda maioria para condenar Cid e Braga Netto. O ministro votou também para absolver Garnier, Augusto Heleno, Anderson Torres, Paulo Sérgio Nogueira e Ramagem.

O julgamento está sendo transmitido pelo STF. A sessão desta quinta (11) começa às 14h:

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo