ASSISTA: Após 2 meses internada, bebê baleada pelo pai em Itaporanga apresenta melhora e médica fala em “milagre”

A médica Noadja Andrade divulgou um vídeo atualizando o quadro de saúde da criança de 1 ano e 6 meses que foi baleada pelo próprio pai na cidade de Itaporanga. Ela está internada há 60 dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital de Trauma de Campina Grande.
A médica se mostrou surpresa com a evolução clínica da criança. “Na minha experiência, nunca vi um paciente, ainda mais uma criança, sobreviver a um tiro que atravessou o crânio e manter funções aparentemente normais. Avalio esse caso como um verdadeiro milagre de Jesus”, declarou.
A criança faz contato com as mãos, com os pés, chora quando a equipe entra, mas se acalma quando é o familiar. “Então ela está interagindo muito bem. Está na UTI. Hoje tem uma tomografia de controle para a gente ver a necessidade de mais alguma coisa, porque clinicamente ela está bem, mas precisa ver também a parte do encéfalo. Essa tomografia é necessária, foi avaliada pelo neurocirurgião”, detalhou.
Mãe foi assassinada e bebê foi baleada
O crime ocorreu em 29 de junho, quando a menina foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça disparada pelo próprio pai, Elson Félix de Souza, conhecido como “Chaveirinho”. No ataque, a mãe, Cláudia Kell de Oliveira Miguel, de 29 anos foi baleada e morta.
Segundo a Polícia Civil, a vítima e o suspeito discutiram e horas depois ele foi até a casa dela e cometeu o crime contra a mulher e o bebê.
O acusado fugiu, mas foi localizado e preso em 1º de julho, escondido em uma barraca no sítio Pau Brasil, zona rural de Itaporanga.