CVN PARAIBAPLANTÃO CVN POLICIAL

Fraude em concursos: Polícia deflagra operação e cumpre mandados na Paraíba

Membros de uma quadrilha com atuação em fraudar concursos públicos na Paraíba foram presos na manhã desta quinta-feira (17), em Patos. A prisão faz parte da Operação Before, da Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, com o apoio da Unidade de Inteligência da Polícia Civil (Unintelpol).

Conforme informações obtidas pelo ClickPB, em contato com o delegado Lucas Rothardand – DRF Patos, as investigações foram iniciadas em 2023, após a identificação de indícios de fraude durante o concurso da Polícia Militar da Paraíba. “A partir das diligências, foi possível constatar a existência de uma estrutura criminosa organizada, voltada não apenas à prática de fraudes em certames públicos, mas também à movimentação financeira proveniente de atividades ilícitas”, explicou o investigador como acompanhou o ClickPB.

Outros dois integrantes continuam foragidos e diligências seguem sendo feitas.  A Polícia Civil também tenta identificar possíveis beneficiários que tenham ingressado ilegalmente em cargos públicos por meio da fraude.

O grupo atuava principalmente no Sertão paraibano, com ramificações em Recife, Pernambuco.

PRESOS

Entre os integrantes da quadrilha está um estudante de medicina de uma faculdade, no Sertão e uma estagiária de educação física em uma academia da cidade. A dupla foi presa na operação deflagrada nesta quinta-feira.

Durante a operação, foram presos dois investigados: uma mulher de 27 anos e um homem de 23 anos, estudante de Medicina em uma faculdade de Patos. Um terceiro envolvido, apontado como responsável pela logística de transporte das respostas e pelo recebimento de valores, foi morto no dia 22 de junho de 2025, no bairro São Sebastião.

Confira a fala do delegado Lucas Rothardand – DRF Patos responsável pelo caso:

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo