CVN POLITICA

Cícero: ‘Se PP não escolher melhor candidato, problema passa ser de toda base do governo’

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a cobrar da base do governador João Azevêdo (PSB) critérios para a escolha do candidato do grupo para concorrer às eleições de 2026. Filiado ao mesmo partido do vice-governador, Lucas Ribeiro – que é um dos nomes ventilados para ser o candidato do grupo, Cícero afirmou que essa definição “não é um problema do PP”.

Durante entrevista, Lucena destacou que o processo de escolha do candidato não deve se limitar a decisões internas do Progressistas, mas envolver toda a base aliada de forma estratégica.

“O candidato tem que ser aquele que tenha a melhor condição de ganhar a eleição. Não queremos um candidato, queremos ter o sucessor de João para dar continuidade a esse projeto. Mas para isso precisa ter critério, porque se alguém acha que esse problema é do PP, não é não. Porque se o PP não escolher o melhor candidato, passa a ser problema de toda a base do governo – ou não?”, questionou.

O gestor pessoense reforçou que está inserido em um projeto coletivo e que, por isso, a definição do nome mais competitivo deve vir a partir de critérios. “Nós fazemos parte de um projeto. Está cabendo – pelo que eu estou entendendo – que nós temos que indicar um candidato. Só que eu entendo, dentro de um projeto desse, que um candidato tem que ser aquele que melhor tenha condição de ganhar a eleição.”

Apesar do cenário, o prefeito afastou a possibilidade de deixar o partido e afirmou que respeitará a decisão, desde que os critérios estejam “certos”.

“Como eu vou dar uma opinião que já vou deixar o PP, porque eu já estou achando que não vou ser o escolhido? A gente tem que discutir. Pode não ser eu, se o critério tiver certo, eu tenho que me curvar à decisão do critério. A gente precisa definir critérios antes de definir nomes”, pontuou Cícero.

MaisPB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo