CVN POLITICA

Bolsonaro: quero 50% do Congresso para “mudar o destino do Brasil”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, com 50% da Câmara dos Deputados e 50% do Senado, “muda o destino do Brasil”. A fala foi feita na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia (GO), na noite desta quinta-feira (19/6).

No discurso, o ex-presidente, que está inelegível, instigou apoiadores a focarem nas eleições legislativas e a “não desistirem”. Aliados, o senador Wilder Morais (PL-GO) e o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) disseram que o único candidato da direita a presidente em 2026 é Bolsonaro.

Encontro com Caiado

Em mais um sinal de que está focado nas eleições legislativas, Bolsonaro se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), na manhã desta quinta-feira (19/6), antes de iniciar a agenda intensa em Goiânia e Aparecida.

Segundo aliados, a pauta teria sido a agenda nacional. Recentemente, Bolsonaro pediu que o vereador de Goiânia Major Vitor Hugo (PL-GO) declinasse de ser candidato a senador em 2026, para disputar cadeira na Câmara dos Deputados. O movimento é visto como um aceno para a aliança com o grupo de Caiado, com o objetivo de ampliar as chances de vitória nas eleições para o Congresso Nacional.

Caiado é pré-candidato a presidente da República e tem flertado com o bolsonarismo, em busca de apoio caso o ex-presidente permaneça inelegível.

Agenda

Além de se encontrar com Caiado, Bolsonaro discursou na feira do agronegócio, Agrovem, em Goiânia, e seguiu para a casa do senador Wilder Morais (PL-GO) na capital.

Ele participou, ainda, de evento na Igreja Assembleia de Deus Ministério Fama e, à noite, recebeu título de cidadão de Aparecida de Goiânia, na Câmara Municipal da cidade, localizada na Região Metropolitana.

Metrópoles

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo