CVN PARAIBA

Plano de evacuação em Israel é confirmado por Cícero Lucena e saída será hoje com destino a Jordânia

A segunda-feira (16/6) começa marcada pela expectativa em torno da evacuação de 13 autoridades brasileiras que estão em Israel. O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou a operação ao jornalista Clilson Júnior, do portal ClickPB. A iniciativa ocorre em meio à crescente tensão na região do Oriente Médio e envolve uma complexa articulação diplomática.

Segundo Cícero Lucena, o plano foi viabilizado por meio de uma parceria entre o Ministério das Relações Exteriores, a Embaixada de Israel no Brasil e o Grupo Parlamentar Brasil-Israel, presidido pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG).

A operação prevê que o grupo seja escoltado por tropas das Forças de Defesa de Israel (FDI) até a fronteira com a Jordânia. A saída do grupo está prevista para as 1h30 no horário de Brasília.

Israel
(foto: reprodução)

A rota será terrestre e o trajeto até a Jordânia foi considerado o mais seguro, evitando áreas de conflito mais intenso.

Em entrevista exclusiva ao jornalista Clilson Júnior, o prefeito de João Pessoa destacou a preocupação com a segurança de todos os envolvidos. “A movimentação está sendo feita com toda a precaução necessária. A situação é delicada, mas está sob controle com apoio das autoridades israelenses”, declarou.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo