DestaqueVALE DO PIANCÓ

TCE-PB reprova contas de Santana de Mangueira por falhas na Previdência

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) emitiu pareceres pela reprovação das contas das prefeituras de Cacimbas e Santana de Mangueira, ambas referentes ao exercício de 2023. A decisão foi tomada durante sessão ordinária híbrida realizada nesta quarta-feira (4), sob a presidência do conselheiro Fábio Nogueira.

Entre os principais motivos para a desaprovação, estão irregularidades no recolhimento das contribuições previdenciárias e excesso de contratações temporárias. O conselheiro André Carlo Torres Pontes, relator das contas de Cacimbas (proc. nº 02437/24), apontou que o município deixou de cumprir suas obrigações com a Previdência, mesmo com o aumento de gastos com contratações sem concurso.

Já no caso de Santana de Mangueira (proc. nº 02557/24), sob relatoria do conselheiro Arnóbio Alves Viana, o motivo da reprovação também foi a negligência na gestão previdenciária. O Ministério Público de Contas (MPC) se posicionou favoravelmente à desaprovação em ambos os casos. As decisões ainda cabem recurso.

Em contrapartida, o Tribunal aprovou as contas das prefeituras de Gurjão, Cachoeira dos Índios, Serra Branca, Ibiara e Caiçara, todas referentes a 2023, além da prestação de contas da Paraíba Previdência (PBPrev), também do mesmo exercício.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo