CVN PARAIBA

Hugo Motta não participa de agenda com Lula na Paraíba; evento reúne João Azevêdo, Veneziano e outras autoridades

João Azevêdo e Veneziano vão estar no evento, já o presidente da Câmara Hugo Motta não participará.

O presidente da Câmara Federal, Hugo Motta (Republicanos), não vai participar da entrega do marco 1 do Ramal do Apodi, em Cachoeira dos Índios, Sertão paraibano, nesta quarta-feira (28). A informação foi confirmada ao ClickPB pelo parlamentar. O evento, como trouxe o ClickPB, contará com a presença do presidente Lula (PT).

Segundo Hugo Motta, o não comparecimento ao evento do Governo Federal se deve a agenda em Brasília. “Infelizmente não, agenda extensa aqui em Brasília”, disse o presidente da Câmara.

A reportagem apurou que devem participar do evento o governador João Azevêdo (PSB), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o deputado federal Gervásio Maia (PSB) e outras autoridades, a exemplo do ministro da integração nacional, Waldez Góez, e do prefeito do município, Alyson Francisco.

Hugo Motta critica aumento no IOF

O não comparecimento do presidente da Câmara dos Deputados em um evento na Paraíba ocorre na semana em que Motta usou as redes sociais para criticar o que chamou de gastos “sem freio” do Executivo.

“A Câmara tem sido parceira do Brasil ajudando a aprovar os bons projetos que chegam do Executivo e assim continuaremos. Mas quem gasta mais do que arrecada não é vítima, é autor. O Executivo não pode gastar sem freio e depois passar o volante para o Congresso segurar. O Brasil não precisa de mais imposto”, escreveu Hugo Motta no X (antigo Twitter).

Como trouxe o ClickPB, a declaração ocorreu após a oposição na Câmara e no Senado apresentarem projetos que buscam derrubar o aumento do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

A medida foi anunciada pelo governo na última quinta-feira (22) e não foi bem recebida pelo mercado. O Ministério da Fazenda, então, recuou em parte do decreto e cancelou o aumento do imposto para investimentos de fundos nacionais no exterior.

Sobre o Ramal do Apodi

A água do Rio São Francisco saiu da Barragem de Caiçara e percorreu até o Rápido Arruído, com o objetivo de verificar se as estruturas recém construídas estão funcionando adequadamente.

O Ramal do Apodi, segundo o Governo Federal, se inicia na estrutura de controle na barragem Caiçara, localizada na Paraíba.

Ramal do Apodi. (foto: divulgação/Governo Federal)
Ramal do Apodi. (foto: divulgação/Governo Federal)

Com extensão de 115,5 km, se desenvolve pelos estados da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, alcançando o reservatório da barragem Angicos, situada no município de José da Penha.

A obra, iniciada em 2021, está 74,83% concluída e tem entrega total prevista para outubro de 2026, com investimento de R$ 1,45 bilhão.

No total, 54 cidades serão atendidas, aproximadamente 750 mil pessoas.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo