DestaqueVALE DO PIANCÓ

TCE intima ex-prefeito de Ibiara para explicar aumento de 134% no gasto com festividades mesmo com déficit orçamentário

A Auditoria apontou que a Prefeitura de Ibiara apresentou déficit orçamentário de 4,27%, sem a adoção de medidas efetivas.

O TCE-PB (Tribunal de Contas do Estado da Paraíba) intimou ex-prefeito de IbiaraFrancisco Nenivaldo de Sousa, para explicar aumento de 134% no gasto com festividades, mesmo com déficit orçamentário durante sua gestão do 2023.

O relatório do Ministério Público Estadual (MPE) aponta como problemas, a ocorrência de déficit de execução orçamentária, no montante de R$ 1.157.061,34, sem a adoção das providências efetivas, a realização de festividades, no montante de R$ 571.209,14, em situação de déficit orçamentário e o aumento não justificado nos gastos com festividades em comparação com o ano anterior.

 

A Auditoria apontou que a Prefeitura  apresentou déficit orçamentário de 4,27%, sem a adoção de medidas efetivas para equilibrar as contas públicas.

Também foi questionada a contratação de Agentes Comunitários de Saúde e/ou de Combate a Endemias por meio de contrato de excepcional interesse público, não aplicação do piso salarial profissional nacional para os profissionais da educação escolar pública e a realização de festividades sem cumprimento integral do piso nacional do magistério.

Ibiara

Ibiara é um vocábulo tupi-guarani que significa “terra que tem dono”, segundo a Prefeitura Municipal de Ibiara e Wikipedia. É também o nome de um município na Paraíba, com cerca de 5.733 habitantes, segundo o IBGE.
A cidade se encontra a 36 km a sudoeste de Itaporanga, com uma altitude de 341 metros, diz Cidade Brasil.

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo