CVN BRASIL

Farra em Brasília: Marcha dos Prefeitos vira desfile de encantos e velhos hábitos

A tradicional Marcha dos Prefeitos a Brasília, que deveria ser um momento de articulação em defesa dos municípios, segue marcada pelos mesmos velhos hábitos — e algumas novidades com gosto de “encantamento”. Para muitos gestores do Rio Grande do Norte, o evento anual se transforma em uma verdadeira farra institucionalizada, onde o foco parece menos em soluções e mais em celebrações.

Os veteranos conhecem bem os “caminhos” da capital federal: sabem onde ir, com quem falar — e onde festejar. Já os novatos, deslumbrados com a estrutura e o clima político da Esplanada, vão se deixando levar pelo brilho dos salões, dos jantares e das promessas de bastidores.

Enquanto isso, nos municípios, os problemas continuam os mesmos: saúde precária, estradas esburacadas e salários defasados. Mas em Brasília, o clima é outro. Lá, reina o otimismo — e a desconexão com a realidade local.

A Marcha, que deveria ser um ato de força política municipalista, cada vez mais se parece com uma excursão de luxo bancada com dinheiro público. Farra para todos os gostos. E para todos os discursos.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo