MUNDO

Médico renomado faz denúncia e diz que Ivermectina poderia ter salvo meio milhão de vidas

O médico e cientista norte-americano integrante da Front Line Covid-19 Critical Care AllianceDr. Pierre Kory, fez importantes declarações que responsabilizam a Organização Mundial da Saúde, OMS, sobre a morte de, pelo menos, meio milhão de vidas.

Segundo o artigo, que foi divulgado no final de março no portal de notícias World Tribune, a organização sabia dos benefícios de medicamentos como a Ivermectina. Segundo Kory, a OMS agiu de acordo com interesses particulares em beneficiar a vacina Big Pharma.

“É criminoso. É literalmente criminoso.” A droga “poderia ter salvado meio milhão de vidas este ano se tivesse sido aprovada”, declarou o renomado médico.

O termo foi cunhado pela Union of Concerned Scientists há 50 anos para descrever as estratégias que as corporações desenvolveram ao longo de décadas para “atacar a ciência quando ela vai contra seus interesses financeiros”.

Kory não poupou críticas à atuação da organização durante a pandemia. Segundo ele, as grandes empresas farmacêuticas se infiltraram na entidade mundial de saúde e direcionam suas políticas. Bill Gates é o segundo maior contribuinte financeiro da Organização Mundial de Saúde.

“Não consigo imaginar na história da indústria farmacêutica um interesse competitivo tão profundo e vasto quanto aquele que foi demonstrado contra a pequena Ivermectina”, afirmou o Dr. Kory,

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo