CVN POLITICA

MDB elege Veneziano Vital do Rêgo novo presidente; veja os integrantes da nova diretoria

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) será o novo presidente do MDB da Paraíba. A decisão foi tomada de forma participativa e consensualizada pelas principais lideranças que integram o partido no Estado, a exemplo do ex-governador Roberto Paulino, do deputado estadual Raniery Paulino, dos dez prefeitos filiados à legenda e demais membros.

O nome de Veneziano desde o primeiro momento foi o mais forte para assumir o comando da legenda, principalmente após a eleição dele como vice-presidente do senado o que o colocou entre os políticos mais influentes do Brasil.

Em documento enviado à Executiva Nacional, o MDB-PB lamentou, inicialmente, as circunstâncias que levaram a legenda a fazer o comunicado das mudanças, ocorridas em virtude do falecimento “do nosso grande líder e Presidente Estadual do Partido, Senador e ex-Governador José Targino Maranhão, que atravessou e construiu a história desse Estado tendo como único norte o bem do nosso povo, deixando um legado inigualável de serviços prestados”.

O documento fala que o momento é de reorganização da legenda e que, após diversos diálogos objetivando o compartilhamento democrático das decisões e dos espaços partidários, o ex-Governador Roberto Paulino assume temporariamente a presidência como substituto imediato, até o dia 08 de abril deste ano.

Diante desta realidade e em conformidade com o deliberado pela Executiva Nacional, respeitando a presença de todos e o fortalecimento da legenda, que passou a ter dois senadores na Paraíba, com o retorno do Senador Veneziano Vital do Rêgo ao partido e a assunção da titularidade do mandato pela Senadora Nilda Gondim, emedebista histórica além do reconhecimento da liderança do ex-Governador Roberto Paulino e do Deputado Estadual Raniery Paulino, atual Presidente da Fundação Ulysses Guimarães na Paraíba “com vistoso trabalho” e preservando o legado do Presidente José Targino Maranhão, o MDB-PB decidiu a composição de sua Comissão Provisória, com vigência a partir de 09 de abril de 2021, de forma participativa e consensualizada, com a participação direta ou indireta de todos os líderes que compõem a legenda no Estado.

Veja como ficou a composição:

Presidente: Veneziano Vital do Rêgo

Vice-Presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino

Tesoureiro: José Luís de Sousa

Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo

Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino

Membro: Maria Alice Bezerra Cavancanti Maranhão Santana

Membro: Marcos Eron Nogueira

Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto

Membro: Ives Rocha Leitão

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo