DestaqueVALE DO PIANCÓ

VÍDEO: Vereadores da oposição de Piancó são retirados à força por policiais militares a pedido do presidente da Câmara

Enquanto aguardavam o início de uma sessão por videoconferência no recinto da Câmara de Piancó, cinco vereadores, todos da oposição, foram surpreendidos com a chegada do presidente da Câmara, conhecido popularmente como Neguinho Marinheiro, acompanhado por policiais militares para retirá-los à força.

Veja imagens do momento da confusão:

De acordo com o vereador Pedro Aureliano, o presidente não queria os vereadores da oposição dentro do parlamento e acionou a polícia para tirá-los à força do recinto com a falsa informação de que os parlamentares haviam invadido a Câmara.

“Não houve invasão nenhuma, pois a Câmara é a casa de todos nós vereadores, inclusive combinamos para participarmos da sessão online dentro do legislativo porque lá a internet é melhor e alguns de nós tivemos problemas na nossa internet de casa”, argumentou Pedro.

Segundo ainda o parlamentar, eles encontraram a Câmara aberta, inclusive com a presença de funcionário e até de um vereador ligado ao prefeito. “Mas esse vereador saiu depois de receber uma ligação e, imediatamente após sua saída, chegou o presidente e a polícia, causando constrangimento a todos nós, dizendo que era ele quem mandava, como se fosse o dono da Câmara, chegando até a apagar a luz do recinto”, lamentou Pedro.

No entanto, os vereadores resistiram e a própria polícia desvaneceu da ação para a qual foi acionada ao perceber que não havia invasão e que os vereadores estavam ordeiramente em seu ambiente de trabalho. Diante desse fato, o presidente deixou o local visivelmente contrariado por não ter conseguido seu intuito, que era de expulsar os colegas da Câmara.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo