CVN POLITICA

Wilson Filho não descarta ser vice de Lucas: “Se eu for convidado para qualquer missão, eu estarei nela”

O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho, deixou claro durante entrevista ao programa Ô Paraíba Boa, nesta terça-feira (25), que não descarta disputar a vaga de vice-governador na chapa liderada por Lucas Ribeiro (PP) em 2026. Embora reafirme sua prioridade em disputar a reeleição como deputado estadual, o secretário reconheceu que, se for convocado pelo grupo político, aceitará a missão. “Eu sou uma pessoa de coragem. Se eu for convidado para qualquer missão, eu estarei nela”, afirmou.

A fala surge em meio à movimentação interna nos Republicanos de João Pessoa, que até agora declararam apoio apenas à pré-candidatura de Nabor Wanderley ao Senado, mas não fecharam oficialmente com Lucas Ribeiro para o governo. A direção estadual do partido, entretanto, já decidiu apoiar as três candidaturas majoritárias: João Azevêdo (PSB) para o Senado, Nabor Wanderley (Republicanos) também para o Senado e Lucas Ribeiro (PP) para o governo da Paraíba.

Wilson Filho destacou que permanece comprometido em retornar à Assembleia Legislativa no prazo previsto até abril de 2026, para disputar novamente o mandato de deputado estadual. Ele relembrou projetos de sua autoria que continuam gerando impacto, como o Estatuto do Doador de Medula Óssea e a lei que garante transporte público gratuito no dia do Enem. Segundo ele, essa conexão com o trabalho legislativo reforça sua prioridade eleitoral.

Ainda assim, ao ser questionado sobre a possibilidade de disputar a Câmara Federal ou até mesmo ser vice de Lucas Ribeiro, o secretário não fechou portas. “Eu tenho coragem, eu tenho determinação, eu sou uma pessoa de missão”, declarou. Ele lembrou que já abriu mão da reeleição como deputado federal para voltar à política estadual, decisão tomada por sentir-se distante da realidade da Paraíba. A entrevista reforça que, embora focado na disputa por deputado estadual, Wilson permanece disponível caso seja chamado para integrar a chapa majoritária governista.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo