DestaqueVALE DO PIANCÓ

Piancó irá receber complexo esportivos do programa Arenas Brasil

A seleção de 2025 do programa Arenas Brasil recebeu 4.630 propostas de todo o país e 260 municípios foram habilitados.

A Paraíba tem 9 cidades selecionadas para receber os complexos esportivos do programa Arenas Brasil. Os espaços esportivos fazem parte do #NovoPAC, e tem como objetivo promover inclusão, incentivo ao esporte e fortalecimento do encontro da comunidade.

O Ministério do Esporte publicou nesta terça-feira (25) a Portaria MESP nº 106, que torna pública a seleção de 260 propostas de municípios para implantação das novas Arenas Brasil. A nova publicação no Diário Oficial da União (DOU) está no âmbito do Novo PAC Seleções e amplia o conjunto de equipamentos públicos autorizados para 500 unidades nas cinco regiões do País.

Paraíba vai receber programa Arenas Brasil
Paraíba vai receber programa Arenas Brasil

“Esse número de 260 municípios beneficiados de uma vez só é a primeira vez no Ministério do Esporte. Vai ter arena no norte, nordeste, no centro-oeste, no sul e no sudeste. As arenas chegam aos quatro cantos do nosso país”, comemora o ministro André Fufuca. “Tem lugar que nunca teve nem uma quadra simples e agora ganha uma estrutura completa para vários esportes”, complementa.

 

A seleção de 2025 recebeu 4.630 propostas de todo o país e 260 municípios foram habilitados para celebrar o Termo de Compromisso com o Ministério do Esporte. A iniciativa abrange 25 estados brasileiros.

Cada unidade seguirá o projeto padrão desenvolvido pela pasta, composto por campo de futebol society com grama sintética, quadra de basquete 3m x 3m, pista de caminhada e parque infantil. O investimento estimado é de R$ 1,5 milhão por equipamento.

Com a publicação da Portaria, o Ministério intensifica o processo de celebração dos Termos de Compromisso ainda em 2025 para viabilizar o início das obras. A previsão do Ministério do Esporte é alcançar os 500 municípios com Arenas Brasil até o final de 2026.

Expansão nacional do Novo PAC Seleções

As Arenas Brasil integram o eixo de Infraestrutura Social e Inclusiva do Novo PAC, no Esporte. A política amplia a oferta de equipamentos esportivos públicos e fortalece o esporte como vetor de desenvolvimento social.

A primeira seleção, publicada em 2024, aprovou 240 propostas, com um investimento previsto de R$ 360 milhões. Cinco unidades dessa etapa já estão concluídas e as demais seguem em execução. Com as 260 novas unidades anunciadas, o total chega a 500 Arenas Brasil planejados para implementação em municípios de todos os portes.

Arenas Brasil: obras concluídas e entregas previstas

Além das seleções do Novo PAC, o Ministério do Esporte mantém a agenda de implantação das Arenas Brasil. Três unidades já estão em condições de uso e foram entregues às comunidades de Natal (RN), Vargem Grande (MA) e Alto Alegre do Pindaré (MA).

Outras arenas com obras concluídas e preparadas para entrega estão localizadas em Barra do Choça (BA), Prudentópolis (PR), Juiz de Fora (MG), Fraiburgo (SC), Remanso (BA), Francisco Morato (SP) e Macapá (AP).

Com informações do Ministério do Esporte

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo