EventosGeral

Parque do Povo já recebeu mais de 700 mil pessoas em 10 dias do Maior São João do Mundo, em Campina Grande

O Parque do Povo já recebeu mais de 700 mil pessoas em apenas 10 dias do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, de acordo com dados da Arte Produções, empresa organizadora da festa.

Conforme observou o ClickPB, o dado considera a quantidade de pessoas que passaram pelo Parque até este domingo (8) e abrange as apresentações no Palco Principal, Pirâmide, Palco Cultural, Ilhas e os estabelecimentos comerciais.

Para a secretária Tâmela Fama, de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, o número supera as expectativas da organização e também da gestão do evento.

“Já tínhamos a previsão de grande público, sobretudo para este final de semana, que foi regado a artistas que tradicionalmente atraem muitas pessoas. Porém, superar a marca de 700 mil de público com apenas dez dias é algo a se comemorar. E as pessoas podem comprovar esse dado tanto pelo levantamento dos primeiros dias, como pela observância do quanto a cidade estava movimentada desta a sexta-feira, 6, como imagens da entrada da cidade pela BR-230, por exemplo, que repercutiram nas redes sociais e mostravam um grande fluxo de veículos chegando à Rainha da Borborema”, destacou a secretária.

Neste período, já passaram pelo palco principal do ‘Quartel General do Forró’ artistas como Luan Santana, Mari Fernandez, Belo, Dorgival Dantas, Wesley Safadão, Xand Avião, Santana e Natanzinho Lima.

“É preciso dizer também que o São João já está com bons números para além do Parque do Povo. Basta lembrar que tivemos o início da festa nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista. Sem falar nos equipamentos privados que também atraíram bom público para as suas programações”, ressaltou Tâmela.

Em 2024, O Maior São João do Mundo recebeu um público de 2.930.000 milhões, além de R$ 673 milhões de giro econômico. Ainda conforme a secretária, a expectativa para 2025 é de crescimento mínimo de 10% nesses números.

*Com Codecom-CG

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo