DestaqueVALE DO PIANCÓ

Ministério Público investiga denúncia de “funcionários fantasmas” na Câmara de vereadores de Itaporanga

O Ministério Público da Paraíba abriu um inquérito civil para investigar denúncia de supostos servidores fantasmas na Câmara Municipal de Vereadores de Itaporanga, no interior da Paraíba.

A investigação do inquérito civil foi divulgada no diário oficial da instituição neste sábado (23), sendo coordenado pelo promotor de justiça substituo Charles Duanne Casimiro.

Conforme apurou o ClickPB, a denúncia aponta a existência de servidores fantasmas no parlamento municipal que estariam recebendo remuneração sem realizar suas atividades públicas.

No caso, o Ministério Público identificou na Câmara de vereadores o pagamento de remunerações mensais com recursos públicos a pessoas, sem as devidas contra prestação do serviço.

Uma equipe do órgão fiscalizador foi composta para conduzir as investigações, onde diligências devem ser realizadas para apurar o caso.  A Câmara de vereadores de Itaporanga foi notificada e tem um prazo de 15 dias para se manifestar.

COMPARTILHE:

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo