MUNDO

Governo Milei afirma ter cortado 50 mil cargos públicos e gerado economia de US$ 2 bilhões

O governo da Argentina anunciou, nesta quinta-feira (26), que desde o início do mandato de Javier Milei já foram eliminados mais de 50 mil cargos no setor público, o que teria gerado uma economia anual de US$ 2 bilhões para os cofres do país.

A informação foi divulgada pelo ministro da Desregulação e Transformação do Estado, Federico Sturzenegger, durante discurso em um congresso do partido Liberdade Avança. Segundo ele, as demissões não afetaram significativamente a prestação de serviços públicos.

“Em maio superamos as 50 mil desvinculações desde que Javier [Milei] chegou ao governo, sem afetar realmente muito os serviços que temos dado”, afirmou o ministro, acrescentando que os cargos cortados “infelizmente não tinham muita utilidade”.

Um gráfico apresentado por Sturzenegger mostra que, entre dezembro de 2023 e maio de 2025, foram encerrados 50.591 postos de trabalho. A maior parte na administração pública (29.499), seguida por empregos em empresas estatais (15.592) e nas forças armadas e de segurança (5.500).

“Continua a motosserra. Lembremos que cada peso que o Estado economiza é um peso a menos de impostos que nós, cidadãos, pagamos”, publicou o ministro em suas redes sociais.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo