CVN POLITICA

Efraim Filho: crescimento do DEM em 2020 deve levá-lo à disputas majoritárias na PB e País, em 2022; deputado avalia efeitos da vitória de Cícero na conjuntura

EXCLUSIVO – O deputado federal Efraim Filho, Líder do DEM na Câmara Federal, avaliou o desempenho do partido em 2020, com crescimento em nível de País e Estado, tanto que esse resultado levará a legenda a disputar a majoritária nos dois níveis. Em entrevista ao Portal WSCOM, ele avaliou a vitória de Cícero Lucena (Progressistas) como importante na conjuntura e previu dois polos na disputa de futuro na Paraíba, liderados pelo governador João Azevêdo (Cidadania) e o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD).

– As urnas levaram o DEM a crescimento especial na conquista de importantes prefeituras com a manifestação do eleitorado para o centro-direita, por isso mesmo considerando prematuro creio que o partido vai disputar a majoritária tanto em nível de País, quanto no Estado da Paraíba – avaliou o deputado, projetando a disputa em 2022 liderada por João Azevêdo e Romero Rodrigues.

Na Paraíba, Efraim Filho lembrou que o DEM fez 25 prefeituras nas eleições 2020. Levando-se em conta outras prefeituras vencidas por aliados de seu mandato, passa a contar com 35 apoios estruturais no Estado.

CÍCERO E O FUTURO

Efraim Filho avaliou como resultado importante na conjuntura a vitória de Cícero Lucena em João Pessoa, “mexendo no tabuleiro político”. Ele já esteve reunido com o novo prefeito, como coordenador da bancada federal da Paraíba, alinhando diálogos para contribuir com a gestão municipal, principalmente, na atração de recursos.

“Estivemos com prefeito eleito nos colocando à disposição para intermediar como coordenador da Bancada da Paraíba meios e condições de ajudar no que for possível a gestão de João Pessoa”, frisou.

DEM E DIÁLOGOS

Para o Líder, seu partido sai do debate nacional muito fortalecido por ter estabelecido o diálogo como elemento fundamental com a sociedade daí ter apontado o crescimento partidário.

Ele admitiu que o DEM tem conversado com o PDT e Ciro Gomes, e visa a possibilidade de aliança em 2022, mas revelou que existem outros diálogos em curso com vários partidos e lideranças.

VACINA E OBRIGATORIEDADE

Por fim, Efraim se posicionou abertamente contra a obrigatoriedade de aplicação da vacina contra a Covid-19 em toda a população.

“Defendo que haja o critério de escolha por parte da população se quer ou não tomar a vacina”, acrescentou.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo