CVN POLITICA

Durante agenda como pré-candidato a senador, Nabor Wanderley descarta saída de Galdino do Republicanos: “Ele sempre foi nosso”

Em agenda pelo interior da Paraíba neste fim de semana, o ex-prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), reforçou a união da base governista em torno do projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB) e fez questão de afastar rumores sobre uma possível saída do deputado Adriano Galdino da legenda. “Ele sempre foi nosso”, cravou Nabor ao ser questionado sobre o tema.

A declaração aconteceu durante encontro político que reuniu lideranças municipais e estaduais. Nabor, que tem intensificado sua presença em eventos pelo estado, assumiu um tom de firmeza ao reafirmar a permanência de Galdino no Republicanos. O presidente da Assembleia Legislativa tem se colocado como pré-candidato a governador e, para viabilizar sua pré-candidatura, pode ter que deixar a legenda.

“Adriano tem história com o Republicanos, tem compromisso com o projeto que está mudando a Paraíba e com a nossa caminhada. Não há espaço para especulação. Ele sempre foi nosso e vai continuar sendo. Estamos juntos nesse projeto”, afirmou Nabor, buscando pôr fim aos boatos de um possível distanciamento entre o presidente da Assembleia Legislativa e o comando da legenda.

Durante o evento, Nabor também falou sobre sua pré-candidatura ao Senado, destacando a importância de manter a sintonia com o Governo Federal e com os municípios paraibanos. “Tenho percorrido todas as regiões, ouvindo prefeitos, vereadores, lideranças e a população. Nossa proposta é somar no Senado, ajudar João [Azevêdo], ajudar Lula e fortalecer ainda mais a voz da Paraíba em Brasília”, declarou.

Nabor consolidou nesse final de semana os apoios do prefeito de Esperança, Thiago Moraes, e do prefeito de Bananeiras, Matheus Bezerra. Ele deve figurar na mesma chapa que o governador João Azevêdo, pré-candidato a uma das duas vagas ao Senado que estarão em disputa em 2026 e que se desenha com Lucas Ribeiro (PP) como candidato a governador.

Leia também:

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo