CVN POLITICA

Áudio vazado pelo Estadão revela que ex-presidente Jair Bolsonaro preferia Wellington Roberto a Cabo Gilberto no comando do PL da Paraíba

Um áudio atribuído ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgado pelo Estadão, revelou que o ex-chefe do Executivo federal preferia o nome do deputado Wellington Roberto para comandar o PL na Paraíba, em vez do também deputado Cabo Gilberto. A mensagem foi enviada a Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda, em meio à disputa interna que rachou o partido no estado.

“Ô Valdemar, tá dando atrito forte aí entre o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. Isso aí o que tá acontecendo lá na Paraíba… O pessoal nosso tá fugindo. Então tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá, mas a decisão é tua, ok. Valeu”, disse Bolsonaro, no áudio divulgado nesta segunda-feira (29).

A fala do ex-presidente caiu como um verdadeiro balde de água fria para Cabo Gilberto, considerado um dos bolsonaristas mais leais do país, defensor ferrenho de Bolsonaro durante o mandato e um dos principais nomes da direita radical no estado. Em contraste, Wellington Roberto já foi aliado do governo Bolsonaro, mas atualmente está fora do PL e declarou apoio ao governador João Azevêdo (PSB), que é próximo do presidente Lula (PT), arquirrival de Bolsonaro.

A preferência explícita de Bolsonaro por Wellington Roberto, que hoje se alinha ao Centrão e ao governo petista na Paraíba, foi interpretada por aliados de Gilberto como um “tapa na cara” do deputado bolsonarista.

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo