CVN PARAIBA

Cabo Gilberto desafia Hugo Motta sobre protesto de deputados na Câmara: “se tiver outra vez, eu vou”

O deputado paraibano Cabo Gilberto desafiou o presidente da Câmara, Hugo Motta, sobre o protesto dos parlamentares que obstruíram os trabalhos no Congresso. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (8), Cabo Gilberto disse que, se houver outra manifestação, ele irá participar novamente.

“Primeiro que não teve nenhuma baderna. Teve a entrada dos parlamentares, normal na democracia, e lá é o local de trabalho dos deputados. Quem está fechando o Congresso Nacional é a Suprema Corte, rasgando a Constituição, reiteradas vezes, com provas concretas”, argumentou o Cabo Gilberto, como verificou o ClickPB.

“Não foi nenhum ato contra a presidência da Câmara nem contra a presidência do Senado, e sim, em defesa do Estado de Direito para que o Parlamento volte a funcionar, não da forma que está hoje fechado”, acrescentou.

Questionado sobre as punições que o presidente Hugo Motta estaria analisando aplicar aos deputados que o impediram de sentar na cadeira da presidência no plenário, Cabo Gilberto desafiou.

“Não vai ter nenhuma punição até porque não teve nada de ilegalidade. Eu estava lá a todo momento. E, se tiver outra vez, eu vou novamente. Repito e insisto: não foi nada contra o presidente da Câmara e, sim, a favor da democracia e da reabertura do Parlamento porque o Parlamento está fechado”, relatou.

“Não estamos em uma democracia saudável. Se precisar, ficaremos lá dois, quatro ou cinco dias na Câmara e no Senado. A população tem que entender o que está acontecendo. Hoje não existe mais Congresso Nacional, existe uma ‘ditadura da toga’ comandada pela Suprema Corte que rasga, reiteradas vezes, a Constituição”, acusou o deputado paraibano.

Perguntado se vai buscar conversar com Hugo Motta, Gilberto declarou: “de forma alguma. Até porque eu não fiz nada de errado. Zero problema com relação a isso.”

 

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo