Áudio vazado pelo Estadão revela que ex-presidente Jair Bolsonaro preferia Wellington Roberto a Cabo Gilberto no comando do PL da Paraíba

Um áudio atribuído ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), divulgado pelo Estadão, revelou que o ex-chefe do Executivo federal preferia o nome do deputado Wellington Roberto para comandar o PL na Paraíba, em vez do também deputado Cabo Gilberto. A mensagem foi enviada a Valdemar Costa Neto, presidente nacional da legenda, em meio à disputa interna que rachou o partido no estado.
“Ô Valdemar, tá dando atrito forte aí entre o deputado Wellington Roberto e o Cabo Gilberto. Isso aí o que tá acontecendo lá na Paraíba… O pessoal nosso tá fugindo. Então tem que apagar esse incêndio imediatamente. A decisão é tua. Eu vou pelo Wellington Roberto assumir aquele negócio lá, mas a decisão é tua, ok. Valeu”, disse Bolsonaro, no áudio divulgado nesta segunda-feira (29).
A fala do ex-presidente caiu como um verdadeiro balde de água fria para Cabo Gilberto, considerado um dos bolsonaristas mais leais do país, defensor ferrenho de Bolsonaro durante o mandato e um dos principais nomes da direita radical no estado. Em contraste, Wellington Roberto já foi aliado do governo Bolsonaro, mas atualmente está fora do PL e declarou apoio ao governador João Azevêdo (PSB), que é próximo do presidente Lula (PT), arquirrival de Bolsonaro.
A preferência explícita de Bolsonaro por Wellington Roberto, que hoje se alinha ao Centrão e ao governo petista na Paraíba, foi interpretada por aliados de Gilberto como um “tapa na cara” do deputado bolsonarista.