Destaque

VÍDEOS! Chuva de 122 milímetros em Coremas invade casas causa pânico e por pouco não mata casal de idosos em Coremas

Uma chuva de 122 milímetros entre a noite de sexta-feira(11) e madrugada de sábado(12), levou pânico e desespero aos moradores da Rua Manoel Cavalcante, centro da cidade de Coremas-PB.

Por volta das 2:00 horas da madrugada, a água da chuva inundou uma madeireira, três casas e causou destruição total nos prédios, fazendo desabar completamente o teto de uma residência. A água que transbordou devido a um canal possivelmente entupido, adentrou pelo quintal das casas, arrombando as portas das cozinhas e fissuras nas paredes.

Maria Luiza Ferreira Matias, 64 anos, professora aposentada, relatou que se não fosse o seu filho, provavelmente ela o marido, Geraldo Francisco Matias de 72 anos, estariam mortos.

Tocador de vídeo

Tocador de vídeo

Tocador de vídeo

 

“Estou viva pela graça de Deus e meu filho está acordado – Mãe! Tem água entrando pela cozinha, quando fui olhar, estava tudo alagado, de repente escutei barulhos, estrondos, corremos e conseguimos pegar meu marido, que possui comorbidades. Foi o tempo, que a água derrubou a porta da cozinha, só tivemos tempo de abrir a porta da sala de uma casa de 21 metros e sairmos em meio ao aguaceiro – Olhei minha geladeira, fogão, armários, sofás, todos os meus troços, em meio à água e a casa inundada. A cena era a mesma com os meus vizinhos, um horror”.

Já no meio da rua, vi o estrago na minha casa, no prédio da madeireira e nas duas casas vizinhas. Moradores próximos, nos ajudaram. Peço que as autoridades responsáveis, se pronunciem sobre o assunto e paguem meu prejuízo”. Finalizou abalada, Maria Luiza Ferreira, que está na casa de uma filha.

A professora acionou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, que foram ao local, constataram o fato, retiraram os moradores e interditaram os prédios afetados. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o fato.

 

 

Vale News PB

Piancó - LGNET

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo