Moradora denuncia cães possivelmente com calazar abandonados pelas ruas, em Santana de Mangueira..

Por Júnior Viriato 07/06/2018 - 13:46 hs

Uma moradora da cidade de Santana de Mangueira, localizada na região do vale do Piancó, enviou à redação do portal Vale do Piancó Notícias, fotos de cachorros abandonados pelas ruas e praças públicas da cidade, que podem estar acometidos de doenças, como leishmaniose visceral, também conhecida como Calazar.r.

De acordo com a denunciante, os animais vivem soltos pelas praças e apresentam feridas que exalam mau cheiro. As imagens, abaixo mostram alguns animais, que apresentam características de doenças. A leishmaniose visceral, também conhecida como Calazar, é uma doença preocupante no Brasil.

Esta doença é causada por um protozoário e pode afetar tanto cachorros, como pessoas ou outros animais. Por se tratar de uma zoonose, ou seja, pode ser transmitida de animais para pessoas, é uma doença muito preocupante. Esta doença está distribuída por quase todo o mundo. Só na America Latina já foi identificada em mais de 14 países e 90% dos casos ocorrem no Brasil. Por ser uma doença epidemiológica muito preocupante no Brasil, o Perito Animal preparou este artigo para que você saiba tudo sobre a Calazar ou Leishmaniose Visceral: Sintomas, causas e tratamento. Continue lendo! Vale do Piancó Notícias