Moradores reclamam que estão há 10 dias sem água em cidade do Vale do Piancó

Segundo o funcionário da Cagepa, Ricardo Josino, o fornecimento estar faltando desde do último sábado, dia 26, às 8h

Por Júnior Viriato 29/05/2018 - 11:31 hs

A população de Nova Olinda, no Vale do Piancó, não sabe o que é água nas torneiras há dez dias. Por lá, segundo informações, o abastecimento por parte da Cagepa não está sendo distribuídos. Seja para beber, cozinhar ou tomar banho, os moradores são obrigados a tirar do próprio bolso para pagar as carradas dágua, se não quiserem ficar à míngua.

De acordo com algumas moradoras, nós não temos água para cozinhar e fazer as tarefas domésticas. "Estamos há dez dias assim. A gente não tem água nem para beber, tomar banho. E não temos nenhuma resposta por parte da gerência local. Não podemos ficar sem água", reclamou uma moradora.

Segundo o funcionário da Cagepa, Ricardo Josino, o fornecimento estar faltando desde do último sábado, dia 26, às 8h, foi interrompido para que a bomba estar sendo impedido de bombear, devido mato ou uma pasta verde, devido as chuvas, a energia fica caindo, mas até o final da tarde desta segunda-feira, 28, vai ser normalizado.

Já o assessor de imprensa da Cagepa das Espinharas, Juracy Barbalho, disse que a situação iniciou na quinta-feira, 24, e trata-se de problemas elétricos na captação, mas os técnicos já se deslocaram até o local e até o final da tarde de hoje, segunda-feira, deverá ser resolvido. 

Fonte: Ary Ramalho