“OPERAÇÃO NÔMADE”: AÇÕES POLICIAIS DO 13º BATALHÃO RESULTAM NA APREENSÃO DE TRÊS ARMAS DE FOGO NO VALE DO PIANCÓ NESTE FINAL DE SEMANA.

Por Júnior Viriato 26/03/2018 - 12:33 hs

“OPERAÇÃO NÔMADE”: AÇÕES POLICIAIS DO 13º BATALHÃO RESULTAM NA APREENSÃO DE TRÊS ARMAS DE FOGO NO VALE DO PIANCÓ NESTE FINAL DE SEMANA.

Mais uma edição da “Operação Nômade” na área do 13º Batalhão resultou em ações positivas para a sociedade. Ao todo três armas de fogo e farta munição foram apreendidas durante as investidas policias neste final de semana.

Na sexta-feira (23) por volta das 20h00, Guarnições do 13º BPM, com o apoio do BOPE, Trânsito e Força Regional, realizavam abordagens na Rodovia PB-364 que dá acesso à cidade de Igaracy, no sertão do estado, quando surpreenderam o senhor Júlio César de Abreu conduzindo um veículo Ford ka de cor preta, e durante uma revista foi encontrado no interior do carro um Revolver calibre .38 e vinte e nove munições intactas, sendo preso em flagrante.

No sábado (24) durante abordagens na localidade conhecida como “Bar o Biricão” na cidade de Ibiara, a guarnição da Força Tática encontrou o senhor Genivaldo Rodrigues Ramalho (60 anos) portando um revolver Calibre .38 e cinco munições Intactas, ele foi preso em flagrante

. Já no domingo (25), a Força Tática se deslocou até o Sítio Deserto, no município de São José de Caiana, segundo as informações, o senhor Francisco Jailson estava portando uma arma de fogo e ameaçava o senhor João Batista da Silva (26 anos). Chegando ao local os policiais não conseguiram localizar o acusado que empreendeu fuga em direção ao matagal, deixando para trás uma Espingarda calibre .28.

Todo o material apreendido e as pessoas envolvidas foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para as providencias cabíveis. Das 00h00 da sexta-feira (23) até as 00h00 de domingo (25), Além de três portes ilegais de arma de fogo, a PM também registrou outras onze ocorrências de menor potencial ofensivo na área do 13º BPM.

Ainda de acordo com o Major Douglas, comandante do 13º Batalhão, as ações preventivas irão continuar em todo o Vale do Piancó, como forma de desencorajar eventuais criminosos e proporcionar Segurança Pública de qualidade a toda à população de Itaporanga e região. Assessoria de Comunicação e Marketing do 13º Batalhão.