O Conselho Regional de Medicina Veterinária-PB emite nota de esclarecimento sobre o caso de Igaracy

Por Júnior Viriato 08/03/2018 - 19:45 hs

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) emitiu, nesta quarta-feira (7), uma nota de esclarecimento a respeito da denúncia realizada por populares de que cães estariam sendo alvo de maus tratos no município de Igaracy, no Sertão da Paraíba.

Segundo a nota, divulgada no site da instituição, o CRMV-PB vai realizar uma fiscalização para averiguar os fatos e adotará medidas cabíveis. Confira a nota na íntegra: "Nota de Esclarecimento O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba (CRMV/PB), tomou conhecimento na manhã desta quarta-feira (07), através da internet e mídias sociais, sobre a morte cruel de aproximadamente 50 cães no Município de Igaracy, sertão da Paraíba. O CRMV/PB esclarece que, de posse das denúncias, realizará fiscalização para averiguar os fatos e adotará as medidas administrativas cabíveis.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado da Paraíba zela pelo exercício legal da profissão, bem como a conduta ética e moral do profissional em respeito ao bem-estar animal, meio ambiente, saúde humana e saúde animal.