Com ‘fico’ de Cartaxo, Manoel Jr pode voltar a disputar a Câmara Federal

Por Júnior Viriato 05/03/2018 - 03:39 hs

Com ‘fico’ de Cartaxo, Manoel Jr pode voltar a disputar a Câmara Federal

O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (MDB) deixou, em 2016, um mandato de deputado federal para ser vice prefeito da Capital do Estado, contrariando até mesmo aos mais céticos nessa decisão.

O ex-deputado chegou, até mesmo, a ter torcida e já era chamado de futuro prefeito nos eventos.  Uma das que levantou a bandeira e fez até contagem regressiva foi a vereadora Raíssa Lacerda (PSD). Ela chegou a postar um vídeo em sua página no instagran em homenagem ao emedebista, mas depois apagou.

Agora, com as reviravoltas da política, surge a possibilidade de uma nova reviravolta - a tese de que Júnior pode voltar a disputar o mandato de deputado federal nas eleições deste ano e voltar para onde nunca deveria ter saído, sobretudo por conta das articulações para uma possível composição do prefeito com o governador Ricardo Coutinho (PSB) – tese totalmente rejeitada pelo emedebista.

Se continuar na prefeitura, Júnior corre o risco de não ter o apoio de Cartaxo para disputar a sucessão municipal e, pela primeira vez, em anos, poderá ficar fora do cenário política.

Até agora o vice-prefeito não se pronunciou sobre seu futuro político. Sequer à coletiva de Cartaxo ele compareceu. Como candidato a federal, Júnior terá que correr contra o tempo, repavimentar as bases políticas em busca de apoios perdidos.

O futuro de Júnior, assim como o de Cartaxo, pode mexer no tabuleiro político de muitos candidatos.