Aluno filho de empregada doméstica se destacam em aprovação no Enem para medicina na cidade de Coremas

Por Júnior Viriato 05/02/2018 - 19:28 hs

O ensino público da Paraíba vem gradativamente apresentando  excelentes resultados pelo ENEM. A Escola Cidadã e Técnica Advogado Nobel Vita, em Coremas, contemplada com o PBVest, e pertencente a 7ª GRE, a cada ano  tem conseguindo um bom número de aprovação em vários cursos. E Esse ano se destacou logo na primeira  chamada do SISU, com a aprovação de Flauber Faustino de Souza, 16 anos  para Medicina na UFPB, filho de doméstica o aluno agora deseja conseguir vaga em casa do estudante seja na própria UFPB ou na do estado, a escola comemora muito as aprovações de: Elisangela para enfermagem na UFCG, Fabiano para Administração de Empresa na UEPB, Dayane em Engenharia Civil na UFCG, Rayane  em Física na UEPB, Tatiane em Engenharia Ambiental na UFCG, Natália  em História na UEPB, Elionara em Letras na UEPB. Vitória em História para UEPB. Todos eles  estudaram em regime integral, direcionaram os estudos para o ENEM, e foram aprovados nos cursos desejados. 

O resultado do esforço e dedicação dos alunos da Rede Estadual aliados ao PBVest e às demais ações da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) se refletem no número expressivo de alunos aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foram 15 estudantes classificados em primeiro lugar e outros 15 no segundo lugar, além de outros destaques.

Foram 15 primeiros lugares em cursos como Medicina – UFPB (Flauber Faustino de Sousa); Direito – UFCG (Geovanna Carla da Nóbrega Queiroga); Odontologia – UFPB (Alysson Rodrigues da Silva); Direito – UFCG (Jackson Matheus Pinheiro Oliveira); Marketing – FAFIC (Vanessa de Souza); Letras – UFCG (Beatriz Ferreira Dantas); Matemática – IFPB (Caio Henrique Alves); Engenharia Elétrica – UFPB (Reginaldo Gomes do Carmo Júnior); Ciências das Religiões – UFPB (Gabriel Evarino de Oliveira); Serviço Social – UFPB (Luana Trajano da Silva); Engenharia de Produção – UFCG (Paulo Victor de Araújo Silva); Administração – UEPB (Thyago Elisario Silva Santos); Letras – UFPB (Elizângela de Oliveira Sousa); Medicina Veterinária – UFCG (Alana Santos Machado) e Análise e Desenvolvimento de Sistemas – IFPB (Hélio José da Silva Júnior).

Outros 15 estudantes conquistaram o segundo lugar nos cursos de Química (UFCG); Física (UFCG); Ciências Biológicas (UFCG); Química (UFPB); Administração (UEPB); Engenharia Civil (UFCG), entre outros. Foram oito terceiros lugares conquistados, 10 quartos lugares e sete alunos em quinto lugar em cursos nas maiores universidades da Paraíba.

Colégio da Polícia Militar – Onze alunos do Colégio da Polícia Militar da Paraíba foram aprovados no Sisu. O aluno Reginaldo Gomes do Carmo Júnior conquistou o 1º lugar no curso de Engenharia Elétrica da UFPB com 697 pontos alcançados. Já os alunos Luana Trajano da Silva e Gabriel Evarino de Oliveira conquistaram primeiros lugares nos cursos de Serviço Social (UFPB) e Ciências das Religiões (UFPB), respectivamente.

Outros alunos também conquistaram vagas com destaque como João Victor Rosa Mendes, que conquistou o 4º lugar no curso de Pedagogia da UFPB, Janderson Gonçalves Leite Júnior, que conquistou o 4º lugar no curso de Gestão Pública da UFPB, Shayenne Talita Nascimento da Silva, 3ª colocada no curso de Serviço Social da UFPB, Rayane Carneiro dos Santos, 7ª colocada no curso de Turismo da UFPB, Vinícius Torres Rolim, 4º colocado em História da UFPB e Mário César Noberto Bezerra Júnior, que conquistou o 4º lugar no curso de Letras (Inglês) da UFPB.