Botafogo-PB não se intimida e destrona o Bahia em plena Fonte Nova

O resultado deixa o Belo como líder do Grupo C

Por Júnior Viriato 19/01/2018 - 12:03 hs


 O Botafogo-PB superou o Bahia por 1 a 0 em sua estreia na Copa do Nordeste de 2018. O atual campeão e um dos favoritos ao título esse ano esbarrou na grande atuação do goleiro Edson e amargou a derrota para o alvinegro da estrela vermelha, que assumiu a liderança do Grupo C da competição.

 O Belo chegou ao seu gol logo aos cinco minutos de bola rolando. Lucas Fonseca perdeu a bola no campo de defesa e Allan Dias não perdoou, mandou por baixo do goleiro Douglas.

 Pouco depois, aos 12, o Esquadrão teve sua grande chance de empatar tudo de novo em pênalti sofrido por Edigar Junio. O problema é que o próprio centroavante foi para a bola e parou goleiro Edson, que não caiu no truque da paradinha, e caiu bem no seu canto esquerdo

 Como já era de se esperar, Guto Ferreira, técnico que reestreou no comando do Bahia nessa quinta depois de comandar o Internacional da Série B do ano passado, mandou o time para o ataque.

  O Belo se segurou como pôde e o Tricolor pressionou de todas as formas até os 50 minutos. Mas, não teve jeito. O gol não saiu. Na verdade, quem quase balançou a rede na etapa final também foi o Botafogo-PB, que no último lance acertou o travessão dos mandantes com Mazinho.

 Desse jeito, após o apito final quem fez a festa em Salvador foram os paraibanos, que vinham de uma vitória e um empate pelo Estadual e agora embalam com três jgos de invencibilidade nesse início de temporada.

O resultado deixa o Belo como líder do Grupo C, à frente de Altos e Náutico, com um ponto cada. O Bahia é o lanterna, ainda zerado. Na próxima rodada, O Esquadrão visita o Altos e o Botafogo-PB recebe o Náutico.

Da Redação com Gazeta Esportiva