Com salários atrasados, servidores fazem manifestação em frente a prefeitura de Diamante

Por Júnior Viriato 15/01/2018 - 21:55 hs

Os servidores municipais da Prefeitura de Diamante realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (15), os mesmo protestavam contra o atrasa do salário referente ao mês de dezembro de 2017 e o não pagamento do 13º salário. 

O ato teve como concentração inicial a frente da sede do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias da Região do Vale do Piancó, e se estendeu pelas principais ruas da cidade até a chegada à sede da Prefeitura, onde palavras de ordem eram proferidas pelos funcionários públicos.      
"Estamos com os armários vazios sem comida", dizia um deles; "cadê o dinheiro do povo?", dizia outro; "Como alguém pode trabalhar com fome?", questionavam.

Ao final, uma comissão foi formada para representar todos os funcionários públicos e uma equipe do Poder Executivo Municipal recebeu a mesma para apresentar uma proposta.

E, segundo membro da comissão, em relato ao Portal BVONLINE, eles firmaram  um acordo com a direção para que pagasse o 13° salário dia 30, e se possível, o mês de janeiro. 
Ainda, informou de um possível bloqueio nas contas da prefeitura, caso, o sindicato não aceite essa proposta.  ''Nesta terça, o sindicato vai se reunir pra ter uma assembleia  pra ver se chegam a um acordo, caso não cheguem, irá pedir o bloqueio das contas da prefeitura, pra que perpetuem o pagamento'', disse o relator. 

Todos eles esperam um ajuste para que possam receber seus pagamentos em dia.


Fonte: Portal BVONLINE